segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Para estarmos vivo.

"Um amigo me disse, certa vez, que o maior erro que podemos cometer é acharmos que estamos vivos quando, na verdade, estamos dormindo na sala de espera da vida. O segredo é combinarmos as habilidades racionais da vida desperta com as possibilidades infinitas de nossos sonhos."

Walking Life

Eu acredito na pontência deste momento, tenho fé que em cada ínfimo instante da minha vida existe a possibilidade para transformar toda ela. Por isso estou aberto às experiências, por isso não quero renunciar às oportunidades sejam elas dadas de bom grado ou conquistadas à suor e sangue. Duvidas de minha crença? Vejo a incredulidade em seu rosto ademais do ar de despeito e deboche. Tenho 23 anos e nada usufrui da vida, realizei lindos ensaios com ela e levei tantos outros golpes da mesma, entretanto sinto o peso dos novos dias que alvorecem à minha frente.
Sobre essa mesa despejo algumas angústias e anseios porque não ignoro a fertilidade deste solo. Sei que tu tem tanto a me ensinar e desejo ardentemente cada pensamento inacabado em cada frase desafinada. Refletir sobre a existência é racionalizar aquilo que somente pode ser sentido e tudo que aqui escrevo deve ser apenas tradução daquelas palavras de alento que ouvimos enquanto subimos nossa inifita escadaria. A vida começa quando decidimos valorá-la e gozá-la, por isso estamos aqui agora, para nos apercebermos desta dádiva. Antes admito, não creio somente em experiências humanas, entrevejo também o néctar da descoberta em cada greta escura de rocha, em cada folha orfã sequestrada pelo vento, em toda incessante verborragia do riacho. A natureza sempre foi a minha maior mentora e minha segunda mãe, por isso costumo dizer que a noite me protege e que não importa em que estado de solidão eu esteja, eu sempre posso escutar uma melodia.
Então, levanto da companhia de vcs, feliz por ter me acercado mais da minha própria verdade que não está somente no meu interior mas em tudo que porventura me tocar. Sigo o meu caminho e deixo livre o passo para o de vcs tendo em mente que o sonho que tive na última noite pode estar realizado na verossimilhança de amanhã.

Nenhum comentário: